O conceito surgiu nos Estados Unidos, na década de 1950, com a sugestão "do it yourself" ("faça você mesmo"). Isso ocorreu devido ao encarecimento da mão-de-obra e se desenvolveu com a grande visão dos empresários em perceber este nicho, criando produtos fáceis de serem usados, utilizando embalagens com pouca quantidade e todos com manuais explicativos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal
Abordaremos aqui técnicas, dicas, vídeo aulas em arquitetura, carpintaria, decoração, jardinagem, reciclagem, hidráulica e muito mais.
Aplicar Papel de Parede
Três horas antes de começar a instalação, coloque a cola em pó em um balde com água, conforme ensina o rótulo do produto e deixe-o diluir. Para tornar esse passo mais rápido, você pode também misturar a cola com água no liquidificador e deixá-la diluir por apenas 30 minutos. Para cada rolo, é necessário de cerca de 30g de cola em pó diluído em 1 litro e 1/2 de água.
Depois, abra os rolos e junte as emendas dos desenhos. A estampa de um rolo deve ter continuidade no rolo seguinte (que será colado ao lado dele). É normal que haja uma perda do material, pois sempre haverá uma parte que o motivo não se encaixará com o do outro rolo. Meça a parede com fita métrica. Em seguida, com o auxílio de uma régua e de um estilete, corte todos os rolos com 15 cm a mais do tamanho da parede (essa margem é imprescindível). Depois, siga o passo a passo para fazer a instalação.
Ferramentas Necessárias:
Espátula Grande de MetalEspátula Pequena
Estilete
Régua (para facilitar recortes e retalhos)
Brocha macia
Nenhum comentário:
Postar um comentário